Você sabe o que é a bursite no ombro? Trata-se da inflamação da bursa, uma estrutura em forma de bolsa que amortece os impactos nas articulações dos ombros e o atrito entre ossos, músculos e tendões. A dor nas articulações dos ombros, especialmente à noite, é o principal sintoma, que pode ser acompanhado por inchaço local e rigidez nos movimentos. Entre as principais causas estão a realização de atividades físicas de maneira errada ou além da própria capacidade, postura inadequada e atividades profissionais que sobrecarreguem a região dos ombros. Traumas (batidas), doenças reumatológicas e infecções também podem desencadear a bursite.
A boa notícia é que a doença geralmente ocorre de forma temporária e é reversível mediante tratamento e acompanhamento adequados. No entanto, em alguns casos o problema se torna crônico. O tratamento visa acabar com a dor – ou pelo menos reduzir de forma significativa – e atuar nas causas da bursite, a fim de prevenir novas crises. De maneira geral, o uso de medicamentos e sessões de fisioterapia costumam dar conta. Em casos mais graves e que não respondem às terapias convencionais, a cirurgia pode ser uma alternativa. No entanto, essa não é uma situação frequente diante das demais opções terapêuticas.
#BursiteNoOmbro #InflamaçãoDaBursa #DorNoOmbro #InflamaçãoNoOmbro #Cemed #CentroMédicoDelta #CemedSantoAndré #Ortopedia #WalterFukushima